Pular para o conteúdo principal
Sob lua cheia e muita chuva, Shakira leva o público ao delírio em São Paulo


Único nome brasileiro no line up do festival, a banda gaúcha Chimarruts entrou no palco por volta das 16h30, meia hora antes do previsto, seguida pelo grupo californiano Train, responsável pelo hit “Hey, Soul Sister”. Coube a Ziggy Marley animar a galera antes do principal nome da noite e, sob uma garoa intensa, levantou a galera com canções como “Tomorrow People” e “Is This Love”, clássico do seu pai, Bob Marley.

A chuva que tinha dado uma trégua no final da apresentação de Ziggy Marley voltou novamente para o início do show de Shakira, que subiu ao palco às 20h50 usando uma capa rosa e cantando a balada “Pienso en Ti”, do álbum Pies Descalzos.

O primeiro ponto alto do show ocorreu na animada “Te Dejo Madri”, do disco “Laundry Service”, o primeiro da cantora a conter canções em inglês. “Eu tinha muitas saudades de vocês e estou muito feliz de estar aqui. Hoje eu sou paulista”, disse em português, antes de emendar “Si Te Vas” (¿Dónde están los ladrones?) e levar os fãs aos gritos com seu gingado sensual.

Um clima sombrio e uma guitarra pesada antecederam “Whenever, Wherever”, primeiro single da cantora em inglês. Em sua segunda interação com o público, a colombiana chamou ao palco quatro garotas da plateia para “requebrar as cadeiras” junto com ela.

“A próxima música é uma das minhas favoritas. Escrevi na minha cidade natal numa noite estrelada junto com amigos, como hoje”, disse Shakira ao anunciar “Inevitable” (¿Dónde están los ladrones?), tocada no violão.

Após a primeira troca de roupa, ela voltou para uma releitura cigana de “Nothing Else Matters”, do Metallica. Shakira rebolou os quadris, sensualizou com um de seus músicos para, em seguida, se jogar ao chão, extasiada. Foi assim que começou “Gypsy”, do terceiro album em inglês dela, “She Wolf”.

A lua cheia – a maior e mais brilhante dos últimos 18 anos – deu o ar da graça em “La Tortura”, música gravada em parceria com o espanhol Alejandro Sans. No entanto, poucos notaram o espetáculo natural, ofuscado pela energia e presença de palco de Shakira. Aliás, as constantes mudanças de tempo em nenhum momento comprometeram a animação do público presente.

Dois clássicos em espanhol vieram na sequência: “Ciega Sordomuda” e “Sale El Sol”, este último acompanhado de uma chuva de bexigas amarelas e laranjas. “Estou convencida de que dentro de nós existe um sol que não se apaga jamais”, disse. Piegas? Não para os  fãs da cantora, que cantaram o refrão em coro.

Após “Las de La Intuicion” e uma nova troca de figurino, Shakira levou a plateia literalmente à loucura com a sequência de “Loca”, “Loba/She Wolf” e “Ojos Asi”, encerrando a primeira parte da apresentação.

Para o bis, “Hips Don’t Lie”  e a aguardada “Waka Waka”, tema oficial da Copa do Mundo na África do Sul. A essa altura, a empolgação era tanta que poucos notaram a falha no microfone da cantora no início da música. Com uma chuva de skypaper, Shakira se despediu de São Paulo sem tocar os clássicos como “Estoy Aquí” e "Pies Descalzos, Sueños Blancos". 

Crédito: Yahoo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Requeijão Hebrom é boooooom!

Bomm dia pessoal!!! Tudo bem com vocês? Começando meu primeiro post do ano, depois de séculos sem blogar nada, vamos falar do requeijão Hebrom .  Uma marca que pelo menos eu, não conhecia. Mas ele é muito mais saboroso e cremoso que muitas marcas famosas que temos no mercado. Fora o preço super bacana. Enquanto a gente paga em torno de $4,00 qualquer um por ai, eu pago $2,80 o potinho. Ah, e como vocês me pediram no facebook, compro sempre esse requeijão no Jaú Serve :)  #Recomendo #JabáGratuito

A Saga do Chuvete!

Ai coooomo eu sofro em ser lombriguenta!  Fico reclamando que engordei mas não tenho breque pra coisas gostosas... Semana passada,  vi no facebook que o Food Truck da  @MilkChurros1 que eles estariam aqui na cidade. Ahhhh benhê, pra que isso? Aí falaram de um tal de CHUVETE (churros com sorvete). Afff Maria... já mandei mensagem pra meio mundo, querendo saber quem me acompanharia nessa loucura gastronômica. Como o horário era péssimo (depois das 14h) acabei indo sozinha mesmo...     Aí, cá estou eu, resenhando o que seria esse tal de chuvete: Aparentemente é maravilhoso! A cada senha chamada, tinha um ataque psicosomático de tanta vontade de pegar o meu. Por fim, chegou minha vez... e vai lá eu, igual uma ET fotografar o sorvete na melhor posição pra por aqui no blog (porque todo mundo fica olhando eu fotografar as coisas). Missão dada é missão cumprida! Chegou a melhor hora! Experimentar o chuvete!  Massa de churros nada crocante... muito pelo contrário, bem encharcada c

Tem muito pó por aí?

Caraca... pensei que nunca mais faria um post aqui no blog... mas aí me deu uma saudade!  Pensei também que nunca mais faria um post falando que estava tirando o pó daqui, mas olha nós aqui de novo! rs* Poxa... tantas novidades aconteceram que deixei de postar aqui que prometo tentar atualizar vocês das últimas notícias! Então vamos que vamos! Força na peruca! E que venham as novidades! ❤️