Pular para o conteúdo principal
Boa tarde meus queridos!!
Que tempinho nublado...
Bom para falar sobre os momentos nostálgicos...
 
Pois é.
Hoje na hora do almoço, saiu o assunto sobre mundo cibernético na década passada. (nossa.. década passada)

Eu não sei quanto a vocês, mas achavamos que era bem mais divertido ficar horas e horas no lendário ICQ a ficar 10 minutos no MSN hoje.

Quem é da época do mIRC? Época dos chat’s legais e sem sacanagem.
Época que encontrávamos verdadeiras amizades. Conservo amigos de anos atrás, e tinha "pique" para conversar até as 5 horas da manhã, mesmo sabendo que precisava acordar as 6h e ir ao colégio.

Para quem nunca ouviu falar algo sobre mirc, icq e blá blá blá, separei algumas informações sobre os programinhas que eram mais usados antigamente.





mIRC é um cliente de IRC, shareware, para o sistema operacional Microsoft Windows, criado em 1995 e desenvolvido por Khaled Mardam-Bey com a finalidade principal de ser um programa chat utilizando o protocolo IRC, onde é possível conversar com milhões de pessoas de diferentes partes do mundo. Este era somente o seu uso, mas evoluiu para uma ferramenta totalmente configurável, que pode ser usada para muitas finalidades devido à sua linguagem de programação incorporada (mIRC Scripting). Outros usos incluem:
 
•    Gerente para canais de IRC
•    Servidor de jogos multiplayer
•    Leitor de MP3
•    Browser
•    Servidor de DCC, HTTP e de IRC
•    Plataforma de jogos (designados de mIRC games, jogos de mIRC)

Apesar de seu caráter limitado os recursos são muito úteis e funcionais. O programa é muito popular, tendo atingido a marca de 150 milhões de downloads [1]. Também ficou entre o top 10 das aplicações de internet mais populares em 2003 pelo Neilsen Net Ranking. A sua popularidade pode explicar o fato de muitos utilizadores do mIRC pensarem que esté é também o nome do protocolo que o programa utiliza (IRC), e se referirem aos servidores e canais de IRC como "servidor de mIRC" ou "canal de mIRC".
 
Quer experimentar? Faça o dowload aqui:
Mais informações: mIRC - Wikipedia



ICQ é um programa pioneiro de comunicação instantânea pela Internet que pertence à companhia Digital Sky Technologies. A sigla "ICQ" é um acrónimo feito com base na pronúncia das letras em inglês (I Seek You), em português, "Eu procuro você", porém é popularmente conhecido no Brasil como "i-ce-quê". O ICQ tem mais de 42 milhões de usuários ativos em todo o mundo.

O ICQ foi criado em 1996 por quatro jovens israelenses, Yair Goldfinger, Arik Vardi, Sefi Vigiser e Amnon Amir, que fundaram a uma empresa chamada Mirabilis, tendo como objetivo trazer uma nova forma de comunicação pela internet.
O ICQ foi criado inicialmente para os usuários sistemas operacionais Windows, que até então não possuiam um software que garantisse a comunicação instantânea entre eles.
 
Quer experimentar? Faça o dowload aqui:
Mais informações: ICQ- Wikipedia

Hoje em dia eu não escuto mais ninguém falar bem dos chats. Talves tenha um ou outro por aí. Lembro também dos sites de relacionamento, porém não tenho nenhum que eu possa recomendar. Só sei que foi uma época maravilhosa!! (ai ai... suspiro apaixonado). 
Sabem por que?


 

Pois foi em um site chamado Alma Gêmea
que conheci meu melhor amigo: meu noivo.
E para quem não acredita nessas coisas, 
estamos juntos há quase 10 anos!!





Enfim, isso é assunto para outro post.
Muahhh...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Requeijão Hebrom é boooooom!

Bomm dia pessoal!!! Tudo bem com vocês? Começando meu primeiro post do ano, depois de séculos sem blogar nada, vamos falar do requeijão Hebrom .  Uma marca que pelo menos eu, não conhecia. Mas ele é muito mais saboroso e cremoso que muitas marcas famosas que temos no mercado. Fora o preço super bacana. Enquanto a gente paga em torno de $4,00 qualquer um por ai, eu pago $2,80 o potinho. Ah, e como vocês me pediram no facebook, compro sempre esse requeijão no Jaú Serve :)  #Recomendo #JabáGratuito

A Saga do Chuvete!

Ai coooomo eu sofro em ser lombriguenta!  Fico reclamando que engordei mas não tenho breque pra coisas gostosas... Semana passada,  vi no facebook que o Food Truck da  @MilkChurros1 que eles estariam aqui na cidade. Ahhhh benhê, pra que isso? Aí falaram de um tal de CHUVETE (churros com sorvete). Afff Maria... já mandei mensagem pra meio mundo, querendo saber quem me acompanharia nessa loucura gastronômica. Como o horário era péssimo (depois das 14h) acabei indo sozinha mesmo...     Aí, cá estou eu, resenhando o que seria esse tal de chuvete: Aparentemente é maravilhoso! A cada senha chamada, tinha um ataque psicosomático de tanta vontade de pegar o meu. Por fim, chegou minha vez... e vai lá eu, igual uma ET fotografar o sorvete na melhor posição pra por aqui no blog (porque todo mundo fica olhando eu fotografar as coisas). Missão dada é missão cumprida! Chegou a melhor hora! Experimentar o chuvete!  Massa de churros nada crocante... muito pelo contrário, bem encharcada c

Tem muito pó por aí?

Caraca... pensei que nunca mais faria um post aqui no blog... mas aí me deu uma saudade!  Pensei também que nunca mais faria um post falando que estava tirando o pó daqui, mas olha nós aqui de novo! rs* Poxa... tantas novidades aconteceram que deixei de postar aqui que prometo tentar atualizar vocês das últimas notícias! Então vamos que vamos! Força na peruca! E que venham as novidades! ❤️