Pular para o conteúdo principal

Meu casamento!

Bom dia, meus queridos. Tudo bom?

Hoje venho falar de um momento muito especial. Meu casamento. Dia 08 de Fevereiro de 2015. Há exatos 1 ano e 1 mês. E como hoje é dia internacional da mulher, nada melhor que reviver o meu melhor momento! O dia mais feliz da minha vida!




Iríamos nos casar em 2012, mas devido aos altos preços dos imóveis aqui na cidade, nosso casamento foi adiado para 2014! Exatamente 5 anos depois que começamos a namorar! Fiz tudo em 6 meses. Só 6 meses? SIM! Eu via a data chegando e não tinha ideia de onde começar. Quanta coisa pra resolver. Mas calma, já tinha tudo salvo em várias pastas de como eu sonhava com esse lindo dia. Muitas (quase todas) as idéias e sugestões foram do site "Casando Sem Grana" que é a alegria das novinhas sem dimdim.

Eu mesma fiz...


Por começar, fiz o Save the Date e enviei por email. 

Os convites dos meus pais, padrinhos, daminhas e demoiselles fiz personalizados, porém não teve nada demais (presentinhos inclusos).Comprei papel couchê e muuuuuuitas fitas de cetim azul e pink. 

A decoração da igreja fiz com tule, fita e rosas brancas. A decoração das mesas do almoço fiz com muitas garrafas transparentes e que acabei pintando de azul e rosa (que aprendi no site que citei). 

Comprei um scarpin baixinho da Moleca e enchi ele de glitter pink. 
Fiz meu buquê com broches e como não dava para jogar o meu buque para a mulherada, acabei fazendo um de bombons e fiz a brincadeira com as fitas. 

O bolo cenográfico também fiz de isopor e renda e as bandejas dos docinhos, minha irmã me emprestou! Enfim, fiz quase tudo. 

Aluguei meu vestido de noiva e a roupa do noivo veio de brinde! A make e cabelo (sem dia da noiva, pois casei as 10 da manhã) fiz com um amigo muito querido! Contratei o fotografo/filmagem e o restaurante que serviu nosso almoço. Os noivinhos encomendei pela internet. Acreditem! Foi feito com E.V.A. Já os docinhos, minha tia e minha prima que fizeram e me deram de presente! Ganhamos também os músicos que tocaram na igreja graças à bondade deles! Foi lindo! Tocaram juntos com os Arautos do Evangelho e teve a entrada de Nossa Senhora. Simplesmente emocionante! No almoço meu primo levou o som e fizemos uma lista com musicas mais tranquilas. Infelizmente não dava para dar lembrancinhas, mas minha prima fez macarons personalizados para os convidados levarem ou comerem na hora.

Ah, comprei pela internet as forminhas dos docinhos e no dia que a loja postou via SEDEX, o correio entrou em greve. Imagina meu desespero... É, não deu tempo de chegar e precisei correr atrás de outra forminha mais simples.

Optamos por fazer tudo não porque queríamos, mas sim para baratear o valor! Foi aquela loucura, mas valeu a pena cada sacrifício! Faria e casaria novamente mais algumas centenas de milhares de vezes!

Na noite anterior ao casamento, fomos decorar a igreja. Logo em seguida, fomos arrumar o salão do restaurante. Armou um tempo horrível, mas creio tanto no poder de Santa Clara que no dia seguinte fez um dia maravilhoso. Dormi às duas da manhã para acordar às 6h. Acordei ao som de musica clássica. Meu pai teve esse cuidado em fazer logo da minha manhã, muito especial. Fui ao cabeleireiro e depois ao Ateliê. Até gravei um comercial para a proprietária. Foi super divertido! Quem olhava pra mim, dizia que eu estava “dopada” de tão tranquila. E de fato estava!

Tudo ocorreu bem, graças a Deus! Claro que tivemos alguns contratempos. O fotografo amanheceu com dor de estomago e não fotografou muito bem. Para piorar a situação, simplesmente sumiu depois da cerimônia e sem me avisar Encaminhou outro fotografo. Não fizemos fotos externas conforme contratado. Mas, graças a Deus, o resultado do vídeo ficou maravilhoso. Também (junto com os músicos) foi uma mocinha (Julia Napolitano) que caiu do céu e tirou fotos maravilhosas e com muito carinho, me enviou sem custos! Não tivemos atrasos. Nosso querido padre realizou uma cerimônia emocionante! As flores estavam lindas mesmo passando a noite toda dentro da igreja. Minhas daminhas e o pajem entraram lindamente sem nenhum chororô. Ah, e o noivo... Bem, o noivo chorou mais que todo mundo! Então não fiquem assustados com o rostinho dele! Era choro de felicidade! hahahaha (assim espero) Ai, ai... Quero casar outra vez! Ah, e com o mesmo homem, é claro!

Então depois de toda essa experiência, só digo uma coisa: CASAR É MARAVILHOSO! A VIDA A DOIS É LINDA MESMO COM TODA DIFERENÇA ENTRE O CASAL! E não, NÃO pense que no seu grande dia, tudo sairá perfeito. Mas quer saber? Aproveite! Aproveite e não surte! Curta, dance até não aguentar mais. Abrace o mundo!!! É bom demais!!! 

Observação: lembrei que meu cabelo grudou no miracurl e quase fiquei careca hahahaha (brincadeira) mas não foi culpa do cabeleireiro que foi super ágil e resolveu tudo!! Mas era pra surtar né!? Fala aí... Mas nem isso foi motivo para deixar meu dia menos colorido!! Agradeço a Deus e agradeço a todos que de alguma forma, me ajudaram!















Fornecedores:
Restaurante: Casa Branca
Make e Cabelo: Duda Mendonça
Vídeo: AP Filmes
Vestido e terno: Ateliê Ana Célia
Vestido Dama (aliança): Lejô Moda Festa
Noivinhos: Ateliê Coisas de Gigi (Regiane Dourado)

Vou enviar meu post pro site www.casandosemgrana.com.br pra ver se ele é selecionado, pois acredito que minha história poderia ajudar muitas meninas "sem grana" como eu!

Enfim, espero que tenham gostado!
Mil beijos e feliz dia internacional para nós, mulheres! :)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Requeijão Hebrom é boooooom!

Bomm dia pessoal!!! Tudo bem com vocês? Começando meu primeiro post do ano, depois de séculos sem blogar nada, vamos falar do requeijão Hebrom .  Uma marca que pelo menos eu, não conhecia. Mas ele é muito mais saboroso e cremoso que muitas marcas famosas que temos no mercado. Fora o preço super bacana. Enquanto a gente paga em torno de $4,00 qualquer um por ai, eu pago $2,80 o potinho. Ah, e como vocês me pediram no facebook, compro sempre esse requeijão no Jaú Serve :)  #Recomendo #JabáGratuito

Tem muito pó por aí?

Caraca... pensei que nunca mais faria um post aqui no blog... mas aí me deu uma saudade!  Pensei também que nunca mais faria um post falando que estava tirando o pó daqui, mas olha nós aqui de novo! rs* Poxa... tantas novidades aconteceram que deixei de postar aqui que prometo tentar atualizar vocês das últimas notícias! Então vamos que vamos! Força na peruca! E que venham as novidades! ❤️

A Saga do Chuvete!

Ai coooomo eu sofro em ser lombriguenta!  Fico reclamando que engordei mas não tenho breque pra coisas gostosas... Semana passada,  vi no facebook que o Food Truck da  @MilkChurros1 que eles estariam aqui na cidade. Ahhhh benhê, pra que isso? Aí falaram de um tal de CHUVETE (churros com sorvete). Afff Maria... já mandei mensagem pra meio mundo, querendo saber quem me acompanharia nessa loucura gastronômica. Como o horário era péssimo (depois das 14h) acabei indo sozinha mesmo...     Aí, cá estou eu, resenhando o que seria esse tal de chuvete: Aparentemente é maravilhoso! A cada senha chamada, tinha um ataque psicosomático de tanta vontade de pegar o meu. Por fim, chegou minha vez... e vai lá eu, igual uma ET fotografar o sorvete na melhor posição pra por aqui no blog (porque todo mundo fica olhando eu fotografar as coisas). Missão dada é missão cumprida! Chegou a melhor hora! Experimentar o chuvete!  Massa de churros nada crocante... muito pelo contrário, bem encharcada c